Por que cortei o meu cabelo?

airbrush 20161105200217 01 - Por que cortei o meu cabelo?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oi genteee! Como prometi no insta, este post vai ser para falar o motivo pelo qual eu cortei o meu “cabelãooo”.

Bom, como muitas pessoas já sabem, eu tive leucemia, e passei por um longo tratamento durante a infância e adolescência. Durante o tratamento,- devido aos medicamentos muito fortes- o meu cabelo caiu diversas vezes, e isto de certa forma abalou minha auto-estima, me senti feia, vulnerável, sentia que as pessoas me olhavam diferente e por algumas vezes fui confundida com um garoto, -rsr-.

Sempre que o meu cabelo começava a crescer vinha um QT , ai ele caia de novo. Perto  do meu aniversário de 15 anos pedi que a minha mãe me comprasse uma peruca , pois, me sentia feia sem cabelo para tal ocasião, então ela e o meu primo-tio Damito encomendaram-a, no inicio até que foi legal com a peruca, mas no final eu a tirei e decidi passar o resto da festa carequinha mesmo, afinal, todas as pessoas ali presentes me amavam do jeitinho que eu era, eu não precisava me esconder em uma peruca. Então me aceitei, me senti amada e linda do jeito que eu era.

Quando o meu cabelo cresceu de novo, e eu vi que não ia mais cair, pois já não estava mais tomando medicações, eu decidi que iria deixar ele crescer o bastante para doar e fazer alguém  mais feliz, para que alguma garota se sinta mais confiante e continue se amando e se sentindo linda, que recupere sua auto-estima e que não deixe nenhum olhar estrando abala-la, assim como eu não deixei.

Sei que não é uma coisa de outro mundo, é só uma mecha de cabelo, mas espero que esta mecha traga a esperança de volta pra alguém que luta contra esta doença terrível, espero fazer alguém se sentir amada.

Eu me sinto mais leve, me sinto mais feliz em poder colaborar com esta causa tão linda que é a doação de cabelo.

Espero que você que está lendo também tenha se sensibilizado, e doe, não somente cabelo, mas também, sangue, medula e mantimentos para as casas de apoio, para que todas as pessoas que estão em tratamento sintam-se lindas, felizes, amadas e que tenham chances de se curar com a sua ajuda!

O Câncer tem cura minha gente!

Seguem as fotos do processo. rs.

img-20161104-wa0013-01

Espero que tenham gostado! <3

Ah! E quem tiver interesse em fazer doações para Crianças que passam por tratamento oncológico, existem varias instituições , como o IACC e a ACOLD, ambas situam-se em Brabalha-Ce.

Beijos! 

32 thoughts on “Por que cortei o meu cabelo?

  1. Que história linda! Assim como vc!!!! Parabéns! Agora em outubro tbem doei meus cabelos e me senti muito feliz em saber que outra pessoa tbem ficaria feliz!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *